literature

A Grande Nod

Deviation Actions

LelisLeticia's avatar
By
Published:
243 Views

Literature Text

Prólogo
--------------------

       Os dois núcleos da Grande Nod ficavam dispostos em lados opostos, grandiosos e onipotentes complexos de palácios e palacetes, sendo cada um desses a responsabilidade de uma família, as duas famílias que deram origem àquela civilização que apenas disputava com a mágica Atlântida em questão de desenvolvimento.
       Histórias dizem que as duas famílias foram originárias de um único homem, o homem que fora sábio o suficiente para reunir outras vilas e ensinar-lhes seu ponto de vista. Assim terminaram por levantar a maior vila de todas, anos depois se tornando uma das maiores civilizações, a chamada Nod.
       Um dia, os sucessores se desentenderam e se dividiram em ideias, assim surgindo os dois núcleos.
       Pouco depois da separação eles surgiram. Crianças diferentes nasciam das senhoras, crianças ditas amaldiçoadas pelos rancores da rivalidade das famílias. Bestas que, via-se mais tarde, desenvolviam asas. Cada lado dos núcleos eram asas diferentes, que sumiam com a mesma facilidade que apareciam. Do lado esquerdo as asas eram como de morcegos, de cores escuras. Do direito eram como de pássaros, as cores claras. Muitas crianças eram sacrificadas, muitas mães não suportavam o parto. As mulheres enfraqueciam e os bebês continuavam a surgir, cada vez mais insistentemente.
       Invariavelmente algumas cresceram escondidas do conhecimento alheio, mostrando mais tarde não serem apenas as asas que os diferenciavam. Suas habilidades eram formidáveis, cada um ao seu modo. Havia daqueles mais fortes e ágeis que guerreiros até aqueles mais sábios que os curandeiros. Ao se mostrarem, com todo seu valor, aos poucos foram deixando de ser vistos como aberrações para se tornarem bênçãos. Ficaram conhecidos como “Alados”, separando-se em duas raças. Os de asas de morcego foram denominados “duiwels” e os de asas de plumas foram chamados “angeles”.
       Anos mais tarde os alados já eram tidos como sagrados, quase adorados como deuses. Cada um mantinha uma função de acordo com o talento que tinha. Grupos pequenos de representantes faziam uma ponte entre os dois núcleos, unindo o máximo que podiam as duas famílias rivais.
       Tudo corria muito bem até que a ganância estragou a paz de Nod. Lucien, um dos representantes duiwels não achava justo continuar à mercê dos humanos, que ainda governavam. Pregava aos seus iguais que os alados eram a evolução, apenas não a maioria ainda. Com isso, ele, os outros representantes e a guarda duiwel foram até os angeles em busca de uma união para a tomada do poder em Nod e, mais adiante, Atlântida junto com todas as outras vilas, para que pudessem impor a supremacia dos alados. Mas os representantes angeles os oprimiram. Então, pela discórdia, romperam com a ponte e iniciaram uma batalha, uma batalha que por tamanho poder destruiu toda Nod no fim, não restando mais que ruínas.
       Isso os manchou, cada um de sua forma. Iniciou-se a guerra que se alastra até hoje, desta vez sem o conhecimento dos humanos, marcando a rivalidade mortal de angeles e duiwels.
Bom terminei, já posso me retirar :iconotlplz:


Para quem voa, isso é o prólogo de uma das minhas inacabáveis histórias que eu planejo levar pra frente [e que sou obrigada a terminar], e sim. em português. porque eu não falo inglês, não tenho um diploma, e não vou saber traduzir 83247384732 páginas para o inglês. nem eu nem o google tradutor.
COMO EU MESMO DEPOIS DE TANTO TEMPO NÃO TENHO NOME PRA ISSO vou chamar a história simplesmente de "Alados".

mas enfim, para quem ler tomara que gostem ;w;


for those who speak english, forgive me, but I don't have enough skills to translate everything that I write for this language.
there are many words, many pages, I don't speak English, some things will always be wrong, so I choose to keep the original.

The text it is a story that I'm developing for years. I think it have been three years or something. so I decided to write from the beginning.





if someone has the kindness to translate it, I accept and I'm gonna love you forever ;w; (/shoot)
© 2014 - 2024 LelisLeticia
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In